“No centro de toda casa feliz está uma cozinha”.

A cozinha tem que ser bonita, mas principalmente prática e funcional. Para isso acontecer ela precisa ser cuidadosamente projetada. Dentro da cozinha as pessoas passam momentos agradáveis preparando receitas para a família ou para si mesmo, reunindo nela seus queridos.

Alguns pontos importantes devem ser observados na hora de projetar sua cozinha:

– Se você é uma pessoa organizada prefira armários com portas para guardas os utensílios. Se você gosta de ver na decoração os acessórios de cozinha, opte por deixá-los a mostra pendurados ou em prateleiras.

– Bancadas são importantes para a preparação dos alimentos. Devem ser ergonômicas, com dimensões personalizadas de acordo com os usuários.

– Boa iluminação é essencial na cozinha. Caso não tenha uma iluminação natural adequada invista num bom projeto luminotécnico. Luminárias e lâmpadas adequadas, além do seu correto posicionamento fazem a cozinha ficar mais saudável para quem a utiliza.

Essas são algumas dicas importantes. Além dessas, existem diversos detalhes a serem pensados na hora de projetar a cozinha, como equipamentos adequados, organização interna de armários e gavetas, tipos de revestimentos para paredes e piso, cores e estilo.

Desde março deste ano, pessoas pelo mundo todo estão mais dentro de suas casas trabalhando, entretendo-se e cozinhando. Cozinhar é um ato de carinho, de amor, de reunir pessoas especiais. Bom apetite!

Nas imagens alguns modelos de cozinhas projetadas pela equipe MRA Arquitetura & Design.

 

Casa Benjamin:

 

Casa FA:

 

Casa GH:

 

Casa RR:

 

Casa MB

 

Escrito por Lilian Hennemann

Design de Interiores na Empresa MRA Arquitetura

Fotos e conteúdo exclusivo acesse o instagram: @mraarquitetura