O ano de 2020 foi atípico por conta da pandemia. Muitas famílias separadas pelo isolamento social buscaram conforto em datas comemorativas como dia das mães e dia dos pais. O natal esse ano também será assim. Todos os anos as buscas na internet por assuntos relacionados as festas de natal começam em setembro. Esse ano, incrivelmente, as buscas começaram bem mais cedo. O Pinterest começou a registrar os primeiros clics sobre o natal em abril de 2020 registrando um índice 77% maior que o mesmo período de 2019.

Pensando nisso organizei algumas ideias de decoração e atividades para começarmos a fazer no início de dezembro, nas vésperas do tão esperado natal de 2020.

Dica 1: Separar roupas e brinquedos para doação. Chame as crianças, comece a organização pelos brinquedos que não são mais úteis para a idade e separe para doação. Mesma coisa com as roupas que não usamos mais ou que estão pequenas para as crianças, enfim elas crescem bem rápido.

Dica 2: Assistir a um filme de natal. “Crônicas de Natal” e “Expresso Polar”. Ambos estão disponíveis no Netflix.

Dica 3: Criar um enfeite para a árvore. Existem vários tutoriais na internet ensinando a fazer bolinhas para o pinheirinho, guirlandas para a porta, enfim, essa é uma atividade bem legal, ajuda na economia do lar, visto que os enfeites podem custar valores absurdos. Se você precisa economizar vale a pena.

Dica 4: Fazer um cartão de natal. Enviar um cartão de natal para uma pessoa distante e que seja especial para você é com certeza uma atitude muito gratificante.

Dica 5: Fazer bolachas natalinas. Está ideia é muito legal. Quando eu era criança sempre fazíamos bolachas natalinas decoradas no mês de dezembro. É uma tradição da nossa região muito praticada. Se você não souber fazer bolachas pode fazer bombons!

Dica 6: Preparar uma receita de natal. Pensar com antecedência na ceia do natal é o ideal. Então organize as receitas e teste elas antes. Assim, no dia não dará nada errado.

Dica 7: Essa dica para mim é uma das mais importantes. Prepare uma lista de desejos e metas para 2021. Isso também lembra minha infância. No natal todos da minha casa tinham que preparar uma lista de metas para o próximo ano, nos reuníamos em volta do pinheirinho e cada um lia sua lista.

Nas imagens alguns modelos de decoração natalina feitas no nosso estúdio: MRA Arquitetura & Design.

Escrito por Lilian Hennemann

Design de Interiores na Empresa MRA Arquitetura

Fotos e conteúdo exclusivo acesse o instagram: @mraarquitetura